Descrição
Como diz o meu pai, quem muito fala, pouco acerta e um bom exemplo é o nosso Marcelo Rebelo de Sousa.
Blog dedicado ás bacoradas do Marcelo mas não só, também dedicado às bacoradas em geral dos nossos "opinion makers" que não se inibem de falar de qualquer assunto mesmo que muito pouco percebam dele.
Quinta-feira, 11 de Outubro de 2007
No entanto, a Câmara do Porto não conseguiu provar, no tribunal, que o grupo de cidadãos desobedeceu à ordem municipal para deixar o edifício. Aludindo aos depoimentos, a juíza conclui que "foi dito que poderiam permanecer no interior do teatro; apenas lhes disseram que quem saísse não poderia voltar a entrar", sublinhando que essa permissão foi comunicada por funcionários da Culturporto e não desmentida pelo ex-vereador da Cultura, Fernando Almeida.
A juíza assinala, ainda, que os 'ocupas' exerceram o direito à opinião e à crítica em relação à política cultural do Município, sem causar desacatos nem prejuízos ao teatro Rivoli. "Os arguidos, artistas que são, movimentando-se nesse meio diferente que é o espectáculo, tiveram uma atitude de revolta também diferente", refere-se no documento, adiantando que a actuação do grupo não tinha o propósito de desobedecer a uma ordem, mas "apenas demonstrar da forma que entendiam e da forma que se proporcionou o seu desacordo relativamente à política cultural a seguir para o teatro Rivoli".
"Recebemos a notícia com agrado por várias razões, mas a mais importante é que o Tribunal reconhece o carácter político do acto. Estivemos lá por motivos políticos e não por mediatismo nem por sermos subsídiodependentes ou terroristas",
A maior bacorada é o jornalista do JN que escreve ocupas entre pelicas e não entre aspas :)
sinto-me: